quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Dicas para futuras mamães...

GENTE tudo isso é muito novo pra mim... Como será pra todas que terão seus babys.. rsrsrs
Ai em baixo deixo algumas dicas que pra mim estão funcionando.
  • Após UMA CESARIANA, Jamais nunca de maneira nenhuma use travesseiros, eu já estava pra morrer de tanta dor de cabeça quando parei de usar o travesseiro e dormir de barriga para cima... Gente pra mim deu certo... A dor de cabeça e quase que insuportável, é tão insuportável que acaba atrapalhando os primeiros momentos mamãe e bebê...
  • Tente ao máximo não se acomodar, eu não fiquei de molho e ontem tirei meus pontos e ta tudo muito bem, estou me sentindo como antes, sem inflamações sem nadaaaaaaaa...
  • Para os seios... Gente eu tinha alias não tinha seios rsrsrs, brincadeira, meus seios eram mínimos e quando começaram a crescer, JESUS, era uma dor enorme mas nem por isso parei de amamentar, o bico dos meus seios começaram a doer demais quando ela mamava, nem por isso recorri ao NAN fui valente nesse sentido, a dica que eu dou para quem tiver esse problema e esvaziar os seios a famosa "ordenha" de 1 em 1 hora dependendo do fluxo de leite, que pode ser manual, com a bombinha ou com um aparelho que eu ganhei que é ótimo e que faz o trabalho sozinho... Quando começou a
    pedrar os meus seios eu usei apenas óleo de amêndoas nos seios sem que tocasse no bico e fazendo massagem no sentido de fora para os bicos e tbm para o leite escorrer passei um pente de cima para os bicos. rsrsr "é engraçado neh, falar disso?!" depois retiro o óleo com sabão neutro... Gente graças ao bom Deus tudo isso anda funcionando muito bem... Ahh uma curiosidade pra vcs, todo o meu leite "ordenhado" irei doar, e me sinto muito bem com essa ação, pq é tanto leite que é até um crime a gente jogar fora...
  • Ainda para os seios, não fiquem "jamé" (jamais) sem usar o absorvente para seios, isso ajuda os bicos a ficarem hidratados com o próprio leite, usem em todo momento sutiãs de algodão, faz com que os seios "respirem" .
  • Para a Barriga, bom genteeeeeeee por incrível que pareça até agora eu to sem barriga espero que isso se prolongeeeeeeee por muitos e muitos anos... Mas para aquela sensação terrível de que vão cair todos os órgãos no chão na hora de andar, logo após a cirurgia eu usei uma cinta não apertadona so na barriga, usei so pra segurar a barriga, hj as vezes uso uma calça cinta que tbm me faz andar menos curvada...
  • Gente sigam todas as recomendações dos medicos... Eu segui exatamente tudo que ele me disse e deu tudo certo...

  • A PARTE MAIS LEGAL DE TUDO FOI QUE AS ESTRIAS NÃO APARECERAM NEM NA BARRIGA NEM NOS SEIOS...MINHA PELE É MUITO GROSSA E BOAH.. Graças a Deus. =]
Bom gente com o passar dos dias venho deixar mais dicas para as futuras mamães...


Agora algumas fotinhas da minha carinha de pipoca...

Eu, Luiza, minha prima Lizane e o Marcinho na barriga estavamos com o mesmo tempo de gestação e o Marcinho e a Luiza iam nascer na mesma semana.. rsrsrs mas a Luiza se adiantou..
Ela passa o tempo todo assim...
Com esse rostinho de anjo que me encanta e eu não paro de olhar pra ela...
Ainda sinto muito frio e tenho que ficar maioria do meu tempo assim bem agasalhadinha...
Minha filha é linda genteeee..
Um grande beijo a todas e tentarei passar no blog de cada uma pra deixar um carinho...
Até a próxima...

19 comentários:

  1. Oi mamae!
    Ela é mesmo muuuuuuito linda!
    Parabéns e obrigada pelas dicas! Sao valiosas!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito legal as dicas e nossa acabou de dar a luz e não tem mais barriga, que sonho....amiga ela realmente é a coisinha mais linda, parabéns...beijocas

    ResponderExcluir
  3. Nossa vc está sem barriga mesmo! Não é estranho não ter mais o barrigão?
    Vocês estão lindas, muuuito legal as dicas.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. É muito linda mesmo!
    Parabéns!!!
    E parabéns por persistir na amamentação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah amiga to encantada, sua filhinha é liiiinda demais, to babando aqui na foto e imaginando como sera a minha :) babando e chorando, pq td vez q leio oq vc e a Thaline escrevem e postam fotos das bbzinhas eu me emociono...Alias me emocionar é coisa q eu vivo fzendo d uns dias p ká rsrs
    Parabéns, eu to doida p viver essa mesma emoção tbm =]
    bjinhuxxx

    ResponderExcluir
  6. Ai que coisa fofa , muito linda .
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Caraca! Não acredito ainda sabia???
    Juro! Olho a Luiza e me dá um frio na barriga! kk jájá vai ser a minha Luiza! Poxa!
    aiai!
    Que medo, que felicidade! .........
    bjus, fiquem com Deus amiga!

    ResponderExcluir
  8. Ela é uma verdadeira princesa!! PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  9. Muito legais seus depoimentos, nem sei como vim parar aqui, mas é legal aprender com a experiência né... Espero que continue valente assim :D sua princesa é linda.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. adorei as dicas amiga!! vou guardar tudinho p lembrar de fazer! bjinhos!

    ResponderExcluir
  11. Deyse,
    Realmente sua filha é linda, tão pequena, tão frágil, não dá vontade de tirar do colo, né? rsrsrs
    Muito legal da sua parte das essas dicas.
    E PARABÉNS por você não ter desistido da alimentação, você já é uma mãezona :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Boas dicas e q princesa lindaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  13. As dicas realmente são válidas... Vc ta linda como sempre, sequinhaaaaaaaaaaaaa, cade a barriga?! hahaha.
    A luizoa é linda demais, gente... que bb fofinha!
    Parabénssss

    ResponderExcluir
  14. Luizoca é muito linda...
    nao vejo a hora de ser minha vez...
    as dicas sao muito uteis...
    vou guarda-las
    bjus

    ResponderExcluir
  15. Amiga, deixa seu e-mail lá no blog. Não tem como eu te add sem ele.

    Eu infelizmente ainda estou com uma barriguinha kkk, mas é que minha barriga cresceu muito para frente, sei lá rs. Tb fiquei com estrias, mas tudo isso por uma coisa muito valiosa!

    Eu não senti esse negócio dos orgãos soltos, fui alertada, mas não senti não.

    A cesária não é bicho que pintam, a minha recuperação foi digna de parto normal. Acredito que só o corpo demora mais para voltar como antes numa cesárea.

    Beijos a Lulu tá linddaaa!

    ResponderExcluir
  16. Dicas excelentes!!
    sua princesa é muito linda to babando por ela!!!

    ResponderExcluir
  17. Linda, muitooo obrigada por suas dicasss, continue sempre passando elas para nós heim??? A Luizoca é uma delicia de bebe!!!!! PARABÉNSSSS!!! Bjs

    ResponderExcluir
  18. De!! Parabéns, parabéns, parabéns!!
    A Luiza chegou e é linda!!
    Dia desses eu quis comentar, deixar os parabéns aqui, mas quem disse que consegui? O vírtua caiu que não queria voltar...mas voltei.

    O que importa é que a Lulu (olha eu, dando apelido pra ela) está linda, forte e é abençoada por Deus!!

    Um enorme beijo pra vcs duas, Ci
    www.douceurdemonmonde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. A Luiza é linda!!!!

    Parabens!!!!

    Beijos

    Gy e Su

    ResponderExcluir